terça-feira, 17 de setembro de 2013

A ditadura digital

As manifestações de junho de 2013 terminaram fazendo muito mal ao Brasil.

Barrou-se um punhado de leis impopulares, os gatos gordos do poder sentiram um pouco de medo, mas também os radicalóides puderam tomar a rua de vez (black blocs et caterva) e o PT soltou as amarras do seu chavismo mais truculento e imbecil.

Os médicos-escravos da ilha prisão dos irmãos Castro são só o começo. Eles ainda farão de tudo para manietar a democracia através de leis eleitorais e aparelhamento do Estado (até o STF já conta com um timaço de puxa-sacos da companheirada por lá) e assim dar sua guinada rumo ao tão sonhado autoritarismo.

Mas uma notícia do site Gizmodo dá bem a idéia do tamanho do problema. A menos que seja um hoax (tomara, em certas ocasiões prefiro estar enganado do que certo), o governo do PT pretende "isolar" o Brasil do "resto" da internet.

Sob a desculpa de impedir "espionagem americana", o Brasil tomaria medidas que colocariam o país ao lado de campeões da democracia como o Irã, a Arábia Saudita, a China e a Coréia do Norte.

Entre as medidas propostas pelo lulopetismo, constam a obrigatoriedade de empresas como Google e Facebook construírem servidores dentro do país, para se sujeitarem às suas leis, rotear o tráfego brasileiro, lançar um serviço de email estatal e instalar um cabo submarino para conectar o país à Europa diretamente.

Imagine a internet sujeita a esse governo, controlado por este partido, com esse Congresso e tendo apenas Barrosos, Teoris, Lewandowskis, Toffolis e Rosas Weber entre eles e a censura total.

Segundo especialistas consultados pela Folha de São Paulo, "o esforço da maior economia da América Latina para se isolar digitalmente da espionagem dos EUA poderia ser não só custoso e complicado, mas também poderia encorajar governos autoritários a buscar maior controle técnico sobre a internet para esmagar a liberdade de expressão interna".

Traduzindo: ditadura digital.

Ora, como esses especialistas podem pensar isso? Nicolas Maduro? Cristina Kirchner? Rafael Correa? Evo Morales? A companheirada do PT? Querendo censurar alguém? Que absurdo!

Só mesmo a elite golpista americanizada poderia imaginar tamanho absurdo desses baluartes da liberdade de expressão.

Em todo caso, faça como Edward Snowden e comece a preparar sua fuga para a Russia, porque perto do que vai virar a América Bananense caso esse tipo de coisa seja levada a cabo, a proto-ditadura de Vladimir Putin vai parecer um paraíso democrático.

Link para a matéria do Gizmodo: http://gizmodo.com/how-brazil-wants-to-purge-america-from-its-internet-aft-1333914046?utm_campaign=socialflow_gizmodo_facebook&utm_source=gizmodo_facebook&utm_medium=socialflow

Link para a matéria da Folha de São Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/09/1343181-plano-de-isolar-a-internet-do-brasil-e-um-erro-dizem-especialistas.shtml



0 Comentários