sábado, 7 de setembro de 2013

Da série "As catacumbas de um cérebro baldio"

Um vereador que se elegeu com a soberba plataforma de lutar pela "liberação da maconha" propõe algo que talvez somente o abuso de alguma substância (não sei se ele o faz ou não, mas deixa pra lá, afinal esquerdismo também é droga) poderia justificar: todo mundo paga para que a tarifa de ônibus no Rio de Janeiro passe a ser zero.

"Em vez de fazer apenas a parcela mais pobre da população pagar pelo sistema, vamos fazer toda a sociedade dividir os custos, pois entendemos que a mobilidade é um direito fundamental", diz o vereador.

Esqueceu de inventar outros "direitos" como a volta da bala Skittles para o Brasil, uma toalha felpuda e uma Sabrina Sato para cada cidadão.

Mas se é zero, como é que "todo mundo paga"? Aí não é zero.

Prossegue o vereador: outro fator que desoneraria o poder público e tornaria possível a destinação de recursos para o FMT seria, segundo Renato Cinco, o desestímulo ao uso de carros, que, além "de diminuir os engarrafamentos, melhora a qualidade do ar". "Um ambiente mais puro reduz os problemas respiratórios e consequentemente os gastos públicos na área de saúde", afirma.

Aspirar fumaça de maconha, O.K. Fumaça de engarrafamento, aí pode dar problema para a saúde, gastar o dinheiro do contribuinte, etc., etc., etc. Entendeu a lógica?

O PSOL, partido recentemente denunciado por ter parlamentares que pedem "doações" de parte do salário aos seus assessores, resolveu que toda a sociedade tem que "doar" mais essa.

E como nenhum cérebro baldio anda sozinho, o vereador tem fãs que dizem pérolas como "mete mais imposto na gasolina" (mais?) ou então "tarifa zero tem que ser para tudo, até para lazer" (será que a sociedade vai ter que se cotizar para pagar pelo lazer também? E a conta do motel? Essa pelo menos não vai para o bolso do pagador de impostos?

Enfim, mais uma história que mostra tudo o que bons esquerdistas farofeiros com cérebro baldio mais gostam: DAR coisas usando para isso o dinheiro DOS OUTROS.

Link da notícia bizarra: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/08/28/vereador-apresenta-projeto-de-lei-para-tarifa-zero-em-onibus-no-rio.htm



0 Comentários