domingo, 1 de setembro de 2013

Eleitores da oposição: deixem de ser babacas

Sussurros e urros vindos do campo da oposição (inclusive seus eleitores):

- Serra vai.

- Serra fica.

- Vai ter prévias.

- Não vai ter prévias.

- Detesto o PT mas não gosto do Aécio.

- Odeio o Lula, mas é tudo farinha do mesmo saco.

- Vou é votar nulo.

Fora o resto.

Bom, permitam-me ser grosseiro: deixem de ser babacas.

Olhem em volta, vejam a Venezuela. Lá a oposição demorou a acordar para a vida. Foi para sucessivas eleições e plebiscitos fragmentada, chegou ao cúmulo da idiotice de não disputar uma eleição legislativa (aqui pelo menos essa aberração ainda não aconteceu), perderam uma atrás da outra e, o que é pior, se acostumaram a perder.

Quando resolveram tomar uma atitude, engolir alguns sapos, se unir e enfrentar o inimigo em comum, a autoridade eleitoral estava aparelhada, a mídia "controlada", puxa-sacos travestidos de jornalistas espalhados por todos os veículos de imprensa, os juízes cooptados, as estatais totalmente loteadas e o caminho para se livrar do chavismo cada vez mais estreito.

Alguém aqui acha que o governador Henrique Capriles Radonski é unanimidade entre a oposição venezuelana?

Não é. Está longe de ser, mas eles resolveram tomar vergonha, se unir em torno de um nome e se não fosse uma fraude, teriam conseguido defenestrar o filhote do bolivarianismo de lá.

Eles não se uniram PELO Capriles, mas para derrotar um INIMIGO EM COMUM.

No Brasil esse inimigo tem nome e sobrenome: Partido dos Trabalhadores Lula da Silva.

E está fazendo exatamente o que foi feito na Venezuela: cooptando e comprando pessoas, minando instituições, viciando os processos eleitorais e preparando uma perpetuação no poder.

Sabendo disso, será que de novo a oposição e seus eleitores vão ficar nessa frouxidão e não enfrentar o bicho como deve ser feito? Vão continuar usando luvas de pelica, apanhando, fazendo campanha para "perder com honra" e deixando o país nas mãos do bando comandado por Lula?

São mais de 40 milhões de eleitores que em 2010 disseram um sonoro NÃO ao lulopetismo. De lá para cá certamente outros milhões passaram a fazer companhia a eles.

Será que também no Brasil a oposição vai acordar tarde demais?

Honrem as calças que vestem! Parem de babaquice, se unam e ponham um fim a essa Era da Mediocridade de uma vez por todas!




0 Comentários