terça-feira, 10 de setembro de 2013

Eu tomei o seu milk-shake

A petralhada e os ufanistas bocós em geral na certa andam vendo muito cinema. Na cena final de "Sangue Negro", o sempre sensacional Daniel Day-Lewis fala para um falso profeta que queria dividir o petróleo que teoricamente existia em seu terreno (cercado por terras do personagem de Lewis) mais ou menos o seguinte:

- Não há mais petróleo! Eu suguei todo. Está vendo o seu terreno aqui no meio? Estávendo esse canudo de milk-shake? Pois é, eu coloquei meu canudo sob a terra e tomei todo o seu milk-shake!

Foi uma forma de dizer que ele tinha extraído todo o petróleo do subsolo, que não conhece demarcações de terreno.

Às vezes é exatamente isso que eu acho que esses cérebros baldios pensam que "uzamericanu" vão fazer com o petróleo do pré-sal: roubar literalmente.

O Lula já declarou uma vez que precisava comprar caças pra "protegê u préssau". Duvida de tamanha idiotice? Então procure no Google esta declaração:

- Está cheio de piratas. Hoje eu vi, aí, na televisão, piratas sequestrando navio aí, pelo lado da Somália, daqui a pouco aparece um pirata para pegar o nosso pré-sal. Então, nós temos que nos cuidar.

O problema não foi ele dizer isso (daquela catacumba se espera qualquer coisa), mas são os seus seguidores (alguns, diz a lenda, com diplomas universitários e tudo) acreditarem nisso e saírem por aí repetindo tamanha piada.

E acontece a mesma coisa agora com a tal espionagem contra a Petrobras. Ora, "uzamericanu" não precisam fazer nada para prejudicar a companhia, o PT já infiltrou gente suficiente dentro dela para secar até o petróleo da Arábia Saudita.

Se a questão é obter vantagem em concorrências, que se elimine empresas suspeitas, que se crie novas regras, que o governo e seus áulicos ajam como adultos e não como esse monte de moleques que perderam a pipa.

Vivo dizendo que desde que o mundo é mundo os governos espionam uns aos outros. Quem não faz isso é porque não tem competência e não porque respeita alguma regra universal do governo bonzinho.

Toda essa gritaria tem um objetivo: estimular o patriotismo, esse último refúgio do canalha, para que o povo que foi para a rua em junho dizer em alto e bom som que o governo do PT é um lixo (e é), solidário, marche ao lado da presidanta, quer dizer, presidente em "defesa do pré-sal".

O pré-sal está a mais ou menos 7 quilômetros de profundidade. Dependendo do preço do barril no mercado externo a sua exploração é economicamente inviável. Pode acreditar: "uzamericanu" não vão colocar o canudo de milk-shake deles ali sem que ninguém perceba.

E de mais a mais, o petróleo não é "nosso", é deles. Dessa gente que se aboleta no governo e só lucra, enquanto o pagador de impostos, como diz o nome, só paga.

A menos que você seja mais um dos que estão pendurados em algum cargo na Petrobras sem ainda ter descoberto, afinal, qual é a sua função.

Para quem ficou curioso com a cena do filme citada ou não lembra dela, segue o link do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=dOEYT0wZFNg
0 Comentários