sábado, 28 de setembro de 2013

Um país de apedeutas

Pela primeira vez em 15 anos o número de analfabetos cresce no Brasil.

Poderia ficar aqui fazendo piada sobre como o PT assim garante o seu eleitorado cativo, mas o fato é que o que este partido está fazendo com o Brasil não tem graça nenhuma.

Quanto mais se atrasa a formação educacional da população, quanto mais o contingente de ignorantes só faz aumentar, mais a qualidade de vida como um todose deteriora, pois cidadãos que não conseguem sequer pensar no contexto do seu país também não sabem nem quais seus direitos ou o que podem cobrar de seus representantes.

Isso tudo é banal, não disse novidade alguma, pelo contrário, até aqui não disse nada diferente do que é falado por aí em qualquer mesa de bar.

Por que então uma gente que está empoleirada no poder há mais de 10 anos é incapaz sequer de impedir que o analfabetismo aumente conforme a população cresce e o falido sistema educacional não a assiste?

É dinheiro mal empregado, são soluções preguiçosas (cota, aprovação automática), péssimos salários para professores pessimamente preparados, escolas sucateadas, um MEC que se preocupa mais com a agenda do marxismo cultural (ensinar lixo socialista, empurrar agendas de grupos sectários gays e feministas, doutrinar ideologicamente estudantes) do que com a formação de cidadãos.

Dessa forma vai se deixando pessoas para trás. E enquanto o PT está preocupado apenas em garantir mais um mandato para que seus sanguessugas continuem parasitando o país, no período um ano o Brasil ganhou 300 mil analfabetos somente entre pessoas de 15 anos de idade ou mais, totalizando 13,2 milhões que não sabem ler ou escrever.

Mas tudo bem. Números podem ser espancados até que digam o que interessa, a presidente foi para o Twitter fazer palhaçadas junto com um sujeito que se traveste virtualmente à sua imagem, a propaganda oficial torra milhões para fazer os incautos acreditarem que o país de verdade é aquele da televisão, Lula já avisou que vai voltar "para alegria de uns e desgraça de outros" e a companheirada já esfrega as mãos imaginando mais quatro anos recebendo salário do governo sem ter que trabalhar de verdade.

Dane-se o Brasil. O negócio é o PT.

Link da notícia: http://noticias.terra.com.br/educacao/ibge-analfabetismo-cresce-pela-primeira-vez-desde-1998,e5e1e55448c51410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html



0 Comentários