terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Socialismo farofeiro em sociedade

Usando a tática socialista para ficar bem na fita com o seu chefe: apresente alguma idéia maravilhosa e infalível, estabeleça o plano e delegue aos seus colegas ações e sacrifícios imprescindíveis para que tudo dê certo.
Se auto nomeie gerente do projeto e passe o dia cagando regra para que ninguém saia da linha e trabalhe cada vez mais.
Vá informando ao seu chefe que tudo vai bem, ainda que alguns sabotadores saudosos de sua antiga posição confortável estejam insatisfeitos por terem que contribuir para o projeto coletivo em vigor agora.
Jogue uns contra os outros, dizendo ao pé do ouvido coisas como "o chefe vai mandar os sabotadores embora" e "se você me ajudar a derrotá-los vai ganhar uma promoção", ainda que seja tudo invenção da sua cabeça.
Conforme o tempo for passando, a coisa não andar e a empresa diminuir a verba para a execução, pague uns lanches para que as pessoas façam mais horas-extras sem receber e diga a eles como você é bom por isso.
Ao final, com a vaca já no brejo e o cliente te perguntando se aquela apresentação é alguma pegadinha, vá para a reunião da diretoris com uma lista de nomes dos culpados pela sua maravilhosa idéia ter naufragado, diga que foi tudo culpa deles.
E não esqueça de afirmar que aquilo que aconteceu não é o seu projeto verdadeiro, que foi uma tentativa desvirtuada pela sabotagem das pessoas.
O seu projeto verdadeiro é perfeito, só que ainda não foi posto em prática na realidade.
É capaz de você conseguir até uns seguidores no seu setor se fizer isso.
0 Comentários