terça-feira, 18 de março de 2014

A copa do mundo e o tsunami

Em 2011 um terremoto seguido de um tsunami destruiu amplas áreas do Japão. Em 2007 o Brasil, país do futebol, descobriu que sediaria uma copa do mundo.

Um ano depois o Japão já tinha terminado a reconstrução da infra-estrutura básica destruída (uma estrada levou apenas seis dias para ficar pronta). 



Sete anos depois e o Brasil mal conseguiu terminar uns estádios superfaturados, já abandonou as obras de infra-estrutura e se prepara para um vexame que, se quiser, poderá chamar de "legado".

Uma montagem com três imagens que recebi hoje talvez explique o motivo de tal disparate: as duas primeiras fotos mostram o Japão logo após a bomba de Hiroshima e o Tsunami de 2011, em ambas as crianças assistiam aulas em salas improvisadas. A última mostra a notícia de que o Brasil suspenderá as aulas em todas as escolas durante os jogos da seleção na Copa do Mundo.

Mas tudo bem, os japoneses devem morrer de inveja do "pentacampeonato".

Veja aqui a incrível reconstrução do Japão: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/um-ano-do-tsunami-do-japao-veja-antes-e-depois-da-reconstrucao/n1597665100883.html




0 Comentários