sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Atola, Brasil - Publicado originalmente em 16 de agosto de 2013

Tentem procurar alguma boa notícia sobre o Brasil ultimamente.

Fora blogs e veículos de imprensa que dependem do caixinha da Caixa e outras estatais para sobreviver, não há um só indicativo de que o país esteja indo para outro lugar que não o caos.

Os transportes públicos em colapso, a infra-estrutura totalmente insuficiente, o dólar subindo, a inflação rugindo cada vez mais forte, o PIB sendo reavaliado para baixo constantemente, o custo de vida de padrão europeu em troca de cidades com padrão africano.

Vivemos em gigantescas vilas anômicas, nossas cidades são favelizadas, sujas, feias à exceção do que a natureza concedeu (e que vamos destruindo sem dó), violentas, desconfortáveis.

Péssima saúde, péssima educação, péssimo padrão de atendimento mesmo com preços tão altos.

Tirando o agronegócio que produz uma supersafra atrás da outra (e é prejudicado pelo péssimo estado dos portos), o Brasil hoje virou uma assembléia sindical petista, com os companheiros fazendo cada vez mais exigências e querendo mais, mais, mais.

O PT hoje tem um único objetivo: mentir enquanto é tempo, dividir a sociedade para que as pessoas não se juntem contra ele e enganar com propaganda o maior número de incautos possível, para que em 2014 garantam pelo menos mais 4 anos no poder e assim possam continuar distribuindo suas prebendas afim de manter o estilo de vida ao que a petezada se acostumou nestes 10 anos da Era da Mediocridade.

Todos os fundamentos herdados - estabilidade econômica, responsabilidade fiscal, entre outros - foram sistematicamente dilapidados e hoje o PT não tem a menor condição de retirar o país do charco em que o enfiou.

Mas como, para usar a expressão que o líder da seita tanto adora, "nunca antes na história deste país" o PT se preocupou com o Brasil, sempre colocando seus interesses acima de qualquer coisa, isso não é problema deles.

O país que fique no atoleiro, desde que a companheirada continue passeando de jatinho e fumando charutos cubanos.


0 Comentários