quinta-feira, 13 de março de 2014

Curral de crianças

Uma reportagem do site do Globo mostrou que a direção de uma escola primária na China resolveu cuidar para que seus alunos não desenvolvessem miopia em sala de aula. A medida adotada foi colocar uma barra de ferro fixada nas mesas que segura o queixo das crianças e as força a ler os livros a partir de uma distância considerada ideal para os olhos.

O aparato, que tem o aspecto de um aparelho de tortura ou mesmo de um daqueles dispositivos que prendem o gato pela cabeça para que comam, foi instalado com a melhor das intenções, que é evitar que as crianças tenham problemas de visão, mas você sinceramente gostaria de estudar num lugar desses ou mandaria seus filhos para lá sabendo disso?

O problema com socialistas, comunistas, coletivistas ou seja lá como preferirem intitular esquerdopatas em geral, é que eles resolvem tudo assim, supondo que as pessoas precisam ser FORÇADAS a fazer algo desde que seja para o seu bem, ou melhor, pela idéia que eles têm do que seja esse bem.

Um processo de convencimento, com as eventuais frustrações e atitudes refratárias que este ocasiona, é muito mais trabalhoso e exige o uso de uma ferramenta que a esquerda abomina, que é a liberdade de escolha.

Eles preferem o compulsório, o coercitivo, o método que proporcione ao Estado babá (e madrasta de história da carochinha na maioria das vezes) determinar todos os aspectos da vida do sujeito, desde a escola até a vida adulta, desde o interior da sua casa até no meio da rua.

Na impossibilidade de controlar de verdade o pensamento, tentam fazer as pessoas pensarem o mínimo possível e apenas obedecerem, ainda que para isso precisem tratá-las como imbecis, ou como gado.

Link da notícia:http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2014/03/10/escola-adota-barra-de-ferro-para-evitar-que-alunos-desenvolvam-miopia-527131.asp



0 Comentários