terça-feira, 27 de agosto de 2013

O PT e a verdade nunca chegaram a ser apresentados - Publicado originalmente em 27 de agosto de 2013

A corja petista já em plena campanha para reeleger um poste (Dilma) e eleger outro em São Paulo (Alexandre Padilha). Como sempre, se valem da mentira e da mistificação para conseguir seus intentos.

O PT e a verdade não são nem inimigos, porque nunca foram apresentados.

E assim a turma a soldo já começou a espalhar na rede uma reportagem da Veja de 1999 que falava sobre a vinda de médicos cubanos ao Brasil sem, no entanto, conter as mesmas críticas que a revista faz hoje à vinda destes médicos.

O colunista Reinaldo Azevedo explicou isso muito melhor do que eu (deixarei o link abaixo), mas nunca é demais lembrar que:

Em 1999 uma cidade do Tocantins trouxe médicos cubanos ao Brasil e o tal programa não era uma ação do governo federal para trazer uma renca de cubanos para precarizar TODA a saúde nacional, mas uma medida pontual e, muito importante, os que não fizeram a revalidação do diploma tiveram que retornar à Cuba por ordem da justiça.

Diferente de hoje, não houve uma medida provisória dispensando médicos de formação inverificável de uma prova, liberando-os para tratar brasileiros como se fossem cobaias ou peças de estudo.

Também não havia, até que se prove o contrário, um contrato de trabalho análogo à escravidão como é agora este contrato do PT com a ditadura dos irmãos Castro, que vai repassar dinheiro do pagador de impostos brasileiro direto para a ilha presídio comandada por eles.

Por último, ainda que a Veja tivesse apoiado isso em 1999 (o que é mentira, já que eram casos diferentes) e agora combatido, isso não altera em nada o absurdo.

A revista pode ter errado em 1999 por apoiar o PSDB (mentira, mas vamos supor) ou simplesmente pode ter mudado de idéia, o que é bom para quem pensa.

Mas nada, nem mesmo o episódio de 1999, desfaz o que está sendo feito agora. Se fosse nos mesmos moldes naquela época estaria errado do mesmo jeito.

Tal qual está errado em 2013.

Link para o texto de Reinaldo Azevedo: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ah-agora-entendi-de-onde-vem-a-onda-dessa-gente-mixuruca-ou-veja-e-os-cubanos-numa-reportagem-de-1999/




0 Comentários