segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Os escravos de ganho - Publicado originalmente em 26 de agosto de 2013

"Os Escravos de ganho eram escravos que, no período colonial e no Império, realizavam tarefas remuneradas, entregando ao senhor uma quota diária do pagamento recebido. Foi relativamente comum este tipo de escravo conseguir formar um pecúlio, que empregava na compra de sua liberdade, pagando ao senhor por sua alforria. Embora conhecida desde o século XVII nas áreas urbanas, na época do Império a prática foi mais controlada pelo estado, que concedia licença aos proprietários para o seu uso."

Fonte: Wikipédia

Alguma semelhança com certos sujeitos fantasiados de jaleco que desceram de aviões negreiros vindos de Cuba para brincar de médico no interior do Brasil, enquanto fazem doutrinação ideológica?

O governo brasileiro vai pagar dez mil reais mensais por cabeça diretamente para o "dono" dos profissionais, a ditadura Cubana, que vai repassar a eles o que achar que deve.

Escravidão? precarização da medicina no Brasil? Vagabundagem eleitoreira? Uso do sistema de saúde para disseminação de uma ideologia que mais parece uma doença?

Nah, vai ver só eu acho isso, porque, afinal, né, sou um "direitista reacionário que não gosta dos pobres".




0 Comentários