segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Os saudosistas da URSS - Publicado originalmente em 12 de agosto de 2013

Depois o fantoche reciclado que sobrou da esquerda (e ainda está em atividade por aí) fica irritado quando alguém diz que são caricatos, ensandecidos, que vivem no mundo da lua e acreditam em algo que não existe.

Mas veja só que coisa curiosa é esse convite para o pomposo "Ciclo de Conferências Socialismo & Educação", promovido entre outras entidades pela UFMG.

Dentre o pavor de ver o mapa do Brasil ali no meio e o espanto em observar que Cuba (?) e Venezuela (???) são colocados como exemplo de qualquer coisa que não seja o que não se deve fazer, o susto aumenta quando encontramos um mapa da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, que pode ser abreviado para URSS ou simplesmente Disneymarx.

Para quem não lembra ou passou os últimos 30 anos fazendo coisa melhor do que fermentar uma "ditadura do proletariado", a União Soviética era um parque temático para socialistas, comunistas e revolucionários em geral que não tinha roda gigante e nem carrossel, só mesmo trem fantasma e a casa do espanto.

Fechou por falta de público em 1991.

Mas voltando ao simpático evento, uma das palestras é "A Educação na URSS", ou seja, alguém vai falar e outras vão perder precioso tempo ouvindo sobre o sistema educacional de um país que era tão bom e bem sucedido que faliu e deu lugar à uma cleptocracia proto-ditatorial que é a Rússia de Yeltsin e posteriormente Putin.

Após estudar sobre a sensacional educação de um país que não existe mais desde o final do século passado, talvez nossos comunistinhas camaradas vão se dedicar à debater novidades como a comuna de Paris, a revolução russa ou ainda se os Estados Unidos vão mesmo conseguir enviar um homem à lua ou não.




0 Comentários