sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bolsonaro presidente?

Jair Bolsonaro, por quem tenho muito respeito e reconheço a coragem, provavelmente sabe que a ladeira rumo à presidência é bem mais alta do que supõem a maioria dos seus admiradores.

Antes de mais nada ele é um cara inteligente e tenho minhas dúvidas se trocaria uma reeleição à Câmara montado num caminhão de votos (teve 120 mil em 2010, pode ter mais de 500 mil esse ano) por esse tipo de aventura presidencial. O que ele está fazendo é colocar o seu partido, o PP, numa posição de independência em relação ao governo, amplificando os anseios da ala que deseja ficar independente ou apoiar a oposição (ala da qual fazem parte importantes quadros do partido, como a senadora Ana Amélia).

Se os dissidentes da ala governista do PP conseguirem uma coisa ou outra (o apoio à oposição ou a independência), podem agradecer em parte ao deputado Bolsonaro, já que essa marola que ele anda fazendo, ainda que tomada como "piada" por setores da imprensa que curiosamente não acham o PSOL uma piada (e é), ajuda.

Em tempo: por que os institutos de pesquisa não incluem logo o seu nome nos levantamentos? Vai que têm uma surpresa. Hehehe.



0 Comentários