segunda-feira, 12 de maio de 2014

O cavalo de pau dos asnos bolivarianos

Duas manchetes num blog patrocinado por estatais atacando Joaquim Barbosa. Mais do mesmo.

Mas você vai me dizer que esse tipo de coisa diariamente não é capaz de incitar nenhum comportamento anti-social por parte de um militonto com a cabeça mais oca do que o normal?

Não falo de cretinos que dão toda a pinta de receber para isso como o tal Rodrigo Pilha ou aquele membro do comitê de ética do PT que a polícia procura por ameaçar Joaquim Barbosa de morte, mas do anônimo, do vulgo, do ressentido, do que anda pelos cantos e encontra conforto nessas teorias esquerdopatas que colocam a culpa pelos seus problemas nos outros. Quem garante que um cara desses não possa se tomar de brios justiceiros e cometer algum desatino depois de ser incitado a odiar um juiz diariamente das mais diversas formas?

Por menos, muito menos, a Rachel Sheherazade foi calada sob CHANTAGEM, já que sua emissora foi ameaçada com o corte de verbas oficiais e até a perda da concessão, verbas que não faltam a este tipo de publicação que pergunta, em tom de ameaça, "quem quebra primeiro", se um marginal condenado e engaiolado num presídio ou um ministro da Suprema Corte.

Nem vou perder muito tempo para debochar dessas comparações entre José Dirceu e Mandela ou Fidel, dois comunistas e terroristas que seguiram caminhos distintos, um sendo eleito por via direta presidente do seu país e o outro se tornando um ditador decrépito de uma ilha presídio.

José Dirceu é um corrupto condenado pela justiça de um país democrático e por uma corte formada por maioria indicada pelo seu próprio partido. É um preso comum, um criminoso que teve direito a ampla defesa e foi condenado. O resto é o jus esperniandi, o direito ao chororô, o jogo para a torcida.

Acho até bom que o PT passe o tempo soltando notas oficiais e a sua cachorrada para confrontar Joaquim Barbosa e defender seus bandidos de estimação, quanto mais fazem isso mais gente descobre a verdadeira natureza do partido. Os seus revolucionários de fancaria, a sua ética de galinheiro.

Mas esse tipo de atitude chavista põe em risco a democracia no Brasil. Assim como ofendem juízes, petistas agora pregam abertamente pela internet a censura da imprensa, a revisão da Constituição e um cavalo de pau bolivariano no Brasil.

Eles que vão puxar carroça.


(Clique na imagem para ampliá-la)

0 Comentários