domingo, 25 de maio de 2014

Petistas, e o Sarney, hein?

Outro dia fiz uma pergunta simples aqui: petistas, falem bem, mal, tanto faz, mas digam sucintamente, o que vocês acham do SARNEY?

Recebi algumas respostas:

- Quem? O que foi aliado do FHC?

- Qual? O que o FHC era amigo quando era presidente?

- Por que você não fala da "privataria tucana"?

- Sabia que está faltando água em São Paulo?

- Leu isso onde? Na Veja?

- Globo mente.

- Você é manipulado pelo PIG, cara.

- Reaça fascista!

- Já sei a sua raiva, é porque agora a empregada doméstica ficou mais cara e pobre anda de avião.

- Coxinha!

Algumas respostas eram maiores e envolviam sugestões para que eu introduzisse a pergunta em partes da anatomia, ameaças veladas de me celsodanielizar e até convites para uma cerimônia de "empetização", de onde eu sairia jurando que na Venezuela tem democracia até demais e que andar de jegue é muito melhor do que de metrô.

Foram centenas (cof-cof) de respostas e, claro, não pude ler todas, mas fiz uma leitura dinâmica e constatei que TODOS os petistas argumentaram vários pontos que nada tinham a ver com a pergunta, porém NENHUM foi capaz de responder sucintamente: qual é a sua opinião sobre o Sarney?

Dica: Lula disse que ele não é "um brasileiro qualquer". Mas vocês (por enquanto) têm direito à opinião própria (ainda que não façam muito uso dela), então, mais uma vez: Sarney, aquele do bigode, bom? Mau? Batuta? Pilantra? Companheiro?

Entendam, ele pode ter mantido até uma união civil com o FHC (o malvadão que vendeu estatais para que elas não virassem cabides de emprego do PT) até 2002, não tem problema, sou fascista, reaça, coxinha, não tenho empregada desde que fui morar sozinho (ainda era governo do FHC), algumas delas talvez andem mais de avião até do que eu, por exemplo, as empregadas da família Lula da Silva e Rose Noronha da Silva, a Globo está decadente, a Veja é a maior enganação, o Serra é um "vampiro", Alckmin "odeia povo", Aécio é "cheirador", etc, etc, etc, já conheço toda a cartilha, mas o que VOCÊS pensam do SARNEY? Bueller? Anyone?

Não é possível que não pensem nada.



0 Comentários