segunda-feira, 16 de junho de 2014

A copa do PT é a que deu errado, a que deu certo assim o foi apesar do PT

Quando vejo um desses blogueiros e "jornalistas" que recebem para puxar saco do PT na internet dizerem que "a copa é um sucesso e os vira-latas perderam", juro que torço para ser só de brincadeira, aquela coisa de falar um absurdo só para irritar os outros e se divertir com a reação, porque, convenhamos, né?

Estádios superfaturados e muitos terminados a toque de caixa (tem arena funcionando SEM ALVARÁ), obras dos entornos inacabadas, legado nos transportes zero, legado em obras para ficarem para a população das cidades, zero. Alguns locais ganharão elefantes brancos que não terão uso quando a competição terminar e a única coisa que vai sobrar mesmo é a conta.

O legado dessa copa do PT é a dívida.

Mas isso não quer dizer que brasileiro não goste de futebol. Muito menos os torcedores de outros países que vêm para o Brasil acompanhar a copa. Ora bolas, o sujeito compra uma passagem, reserva o hotel, consegue as entradas, vem para os cafundós da América do Sul acompanhar a sua seleção, queriam o quê?

Que fosse fazer passeata ao lado dos black blocs? Que reclamasse do preço do misto-quente? Que fizesse greve pela melhoria dos transportes públicos de levar gado do país? Ele já veio, a copa está acontecendo, é CLARO que vai se divertir. Primeiro porque está aqui para isso, depois porque daqui a no máximo 20 dias já terá voltado para a sua casa e deixará o gigante inacabado apenas na lembrança (e nas histórias para contar, inclusive sobre como o país é precário em quase tudo).

O torcedor brasileiro não tem a mesma sorte, esse país ruim e caro é o que ele tem pra hoje, mas o cara não vai deixar de curtir o seu esporte favorito por causa de política, ainda mais porque é em outubro que ele tem que dar a sua resposta.

Em campo o show é dos jogadores. Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Podolski, Van Persie, Xabi Alonso, Balotelli, Valdívia, não são obras do PAC (se fossem estariam sem chuteiras, com o uniforme faltando alguma peça e só depois de prontos descobririam que alguns foram projetados para jogar vôlei e não futebol).

Nada, absolutamente NADA do que está dando certo neste mundial é por obra e graça do PT. Se não fosse assim, porque a Soberana e o líder da seita não aparecem nos estádios para receber o carinho do povo? Antes era a copa popular, o "povo" iria adorar. Quando levam vaia o "povo" passa a ser um bando de brancos netos dos donos de escravos. Faz-me rir.

As arquibancadas lotadas, a festa na rua, as jogadas de mestre, os golaços, os sorrisos, tudo isso acontece APESAR do PT.

Se os "coxinhas" realmente "torceram contra" - como se precisasse torcer contra para onde o PT botar a mão dar problema - então a torcida funcionou, porque se dependesse da competência da companheirada até para promover o que acontece em campo, a final dessa copa seria Djibouti x Butão.
0 Comentários