quinta-feira, 26 de junho de 2014

A copa que o PT não fez é a copa que está dando certo

Olha, coxinha, a copa está dando certo, e agora? Vai se retratar de quando dizia que seria um fracasso?

Respondo esse tipo de pergunta cretina com outra: o quê deu certo? 

Bons jogos e as torcidas animadas? Isso é obra do governo ou do país? Os aeroportos continuam um horror, os transportes públicos continuam só prestando para transportar gado, os rios continuam poluídos, as cidades favelizadas, os preços disparando, as contas públicas estourando, a segurança é uma piada, a saúde pública um lixo, a educação inexistente, a corrupção campeia, os ingressos caríssimos não estavam acessíveis nem para quem se dispunha a pagar e, cereja no bolo, a partir dessa semana me diga sucintamente para QUÊ vão prestar as arenas da Amazônia e Pantanal?

Quermesse? Festa de final de ano de empresa? Jogo de casados x solteiros? Shows de música sertaneja e do boi de Parintins? Vão virar cadeiões, plantações de soja com público ou pasto de cabrito?

O sucesso da copa, inegável, está em áreas onde o governo não conseguiria atrapalhar nem se quisesse, porque o futebol do Messi ou do Neymar ou do Klose não dependem de PAC, Minha Casa Minha Vida e nem de nenhum dos quase QUARENTA ministérios que existem no Brasil.

Nossa sorte é que o talento e a alegria ainda não foram estatizados. E só.



0 Comentários