segunda-feira, 9 de junho de 2014

Apesar de você

Ninguém precisa "torcer contra" a copa porque a copa já deu errado de certa forma. 

Nada é mais covarde e cretino do que sequestrar as paixões alheias. O cara pode amar seu país e odiar seu governo (não só pode como deve), porque ainda que os office boys do oficialismo tentem clamar para seu grupo o monopólio do patriotismo, nada é mais anti-patriótico do que saquear a nação, logo, cada eleitor da oposição tem o peso moral de uns 10 petistas, além de muito mais direito de declarar amor pelo país.

Adiante.

Já vi puxa-sacos do PT pela internet - e vocês sabem quem são - usarem argumentos tão estapafúrdios para provar que as pessoas estão apoiando a copa quanto as entusiasmadas trocas de figurinhas espalhadas pelo país e até a corrida pelos ingressos para os jogos.

Ora, o brasileiro não era um povo viciado em hockey no gelo que de repente passou a amar futebol porque o PT resolveu assaltar os cofres da nação para organizar uma copa do mundo. Esse argumento dos ingressos esgotados só valeria se fosse um torneio de hockey ou curling.

O argumento das figurinhas eu até me abstenho de responder. Perguntei para a minha enteada de 11 anos (que está quase completando o álbum) se ela queria dar alguma resposta para o fato de se tornar fã da Dilma por causa das figurinhas e ela respondeu algo como "Que Dilma? A presidente? Eca, prefiro a Selena Gomez".

O brasileiro que vai votar na oposição tem DIREITO de torcer para tudo dar certo e a seleção ser campeã, se quiser. Tem direito de comprar ingressos, ir aos jogos, curtir o clima de festa, comemorar, fazer amizades e até de torcer pela Argentina, já que ele pagou a conta dessa farra do superfaturamento.

Tudo o que acontecer de legal, abraços, beijos, lágrimas de emoção, gritos, música, tudo acontecerá APESAR do PT.

Essa parte tem tudo para dar certo, aliás, é a que tem mais chance de dar certo, mas independe do governo. A alegria das pessoas, o show dos jogadores em campo, os gols que vão entrar para sempre na história não custam um centavo do pagador de impostos, não podem ser desviados, não permitem que se pegue 20% de comissão pro Caixa 2 da campanha.

Essa é a parte boa da copa e todos têm mais é que aproveitar.

A parte que dependia do PT, que era entregar meios de transporte decentes, infraestrutura, aeroportos, segurança e estádios terminados (e não semi-acabados e cheios de improvisos), essa custou demais, vale muito pouco e já é um retumbante fracasso.

Se o governo do PT fosse o Neymar ou o Messi, eles seriam dois beques de roça que fazem um gol contra por jogo.

Sorte da festa que eles não são.
0 Comentários