quarta-feira, 11 de junho de 2014

O estado da República

Vamos fazer um rápido resumo de três fatos apenas do dia de HOJE no Brasil, isto mesmo, do dia 11 de junho de 2014, 193º da Independência e 126º da República, que mostram o estado em que se encontra essa combalida República.

Num deles a presidente manda um ministro avisar ao Congresso que NÃO recuará de um DECRETO bolivariano assinado por ela que determina que o Congresso passa a ser irrelevante, já que a Soberana e sua turma passarão a governar o país junto com os "movimentos sociais" e a "sociedade organizada".

Isso chega a ser engraçado porque são eles que determinam quem é e quem não é essa massa gelatinosa que chamam de "sociedade". Na hora de pagar impostos e taxas vergonhosas eu faço parte da "sociedade". Na hora de me instalar numa "comissão" que vai decidir o que o Estado fará com o meu dinheiro, sou apenas um otário que deveria ter me dedicado mais à política partidária e sindical.

Na Grécia antiga existiam os escravos, as mulheres, as crianças e os cidadãos. Ninguém era cidadão por "direito", estes eram apenas aqueles que tinham voto e voz nas decisões políticas da cidade. O resto era só o resto.

Sempre disse que não existiam cidadãos no Brasil, apenas eleitores e pagadores de impostos, mas me enganei. O governo do PT vai transformar os patriotas do MST, MTST, UNE, CUT, fora o resto do entulho nos cidadãos do Brasil, aqueles que tem voz. Nós seremos apenas o resto.

Cale-se e obedeça.

O segundo fato é o advogado de um bandido encarcerado do partido surtando no plenário da Suprema Corte, gritando e ameaçando o presidente do tribunal, tendo que ser contido por seguranças e retirado à força do plenário, ocasião em que berrou vitupérios contra o ministro.

Por que fazer esse espetáculo grotesco justo agora, que Joaquim Barbosa vai se aposentar e que as togas amestradas poderão soltar os marginais logo que ele sair? Simples: para dar um ar de "truculência" ao processo, com um advogado ensandecido sendo retirado por seguranças e para mostrar ao ministro e ao resto do país quem é que MANDA.

O PT cada dia mais é um partido chavista e golpista que recusa a submeter-se às práticas da democracia. Tenho minhas dúvidas até se aceitarão uma eventual derrota em outubro e o que serão capazes de fazer para subverter e golpear a democracia até lá, o que me leva ao terceiro fato.

A polícia no Rio de Janeiro cumpriu mandados de busca e apreensão de computadores de pessoas que supostamente estariam envolvidas com difamações contra o candidato da oposição, Aécio Neves.

Note bem, não se trata aqui de chamar de bobo, feio ou mau, mas de acusações de desvio de bilhões da saúde (mentira desmascarada pela própria justiça de Minas Gerais) e de uso de cocaína. Só coisa leve, como dá pra perceber. A cachorrada petista no Twitter e nos blogs passa o dia inventando mentiras, fazendo acusações cabeludíssimas e atacando até mesmo a família do senador mineiro.

Só que a coisa fica pior, porque enquanto os empregados do partido na internet berram que Aécio Neves está "censurando críticos", descobre-se que computadores na sede da ELETROBRÁS, uma ESTATAL sustentada com o SEU dinheiro, e também na prefeitura de Guarulhos, administrada por petistas, estão envolvidos na propagação de injúrias, calúnias e difamações contra opositores do PT.

É o dinheiro público sendo gasto pelo aparelhamento do Estado para servir ao PARTIDO e atacar seus adversários.

Some-se a isto tudo o fato da presidente estar se comportando como uma ditadora de republiqueta das bananas e invadindo a casa das pessoas em redes nacionais de rádio e TV todo mês, as vezes até duas vezes por mês (Chávez começou de fininho e chegou a ocupar HORAS em cadeia de TV, parece que virou o Facebook da Dilma, qualquer dia ela entra pra falar antes do Jornal Nacional avisando que vai comer angu no jantar) e você nota algo muito estranho no ar.

O que se tira da simples descrição destes fatos, ocorridos em VINTE E QUATRO HORAS no Brasil, é que nossas instituições vão mal, nossa democracia corre perigo e o PT não esconde mais que seu objetivo é transformar o país em algo que só petistas vão achar bom, porque o resto todo estará sob as botas da companheirada.

Eles já estão esfregando as mãos de ansiedade. sobra ao resto do país tomar uma atitude ou então preparar o traseiro, porque eles vão chutar sem dó.

Link da notícia:http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/06/140611_aecio_busca_e_apreensao_mp_rj_rs.shtml



0 Comentários