segunda-feira, 21 de julho de 2014

Olha o avião!

Já nos idos de seu décimo segundo ano à frente do poder central do país, o PT finalmente resolveu se preocupar com a coisa pública e com a forma como o dinheiro do pagador de impostos é gasta. Antes tarde do que nunca, podemos pensar.

Mas calma, sem apresso, por favor, porque antes de tomar conta da pia dos outros, o PT poderia lavar a própria louça, porque a pilha já está indo até o teto. Berrar "pega ladrão" já era especialidade do partido desde quando era oposição, o problema é pegar os SEUS ladrões.

Mas vamos nessa.

O senador Aécio Neves, quando ainda era governador de Minas Gerais, reformou 29 aeroportos do interior do estado. Eram pistas em mau estado de conservação ou insuficientes para atender as demandas da aviação regional. Em Cláudio, um dos municípios atendidos, já existia um aeroporto, que por acaso ficava perto de uma propriedade de um tio do então governador.

Como sairia mais caro construir um novo do que reformar um antigo, o governo de Minas desapropriou um pedaço da fazenda e realizou a obra. O proprietário, tio de Aécio, está questionando a desapropriação na justiça, pois não concordou com o processo. O aeroporto foi concluído e só não está em funcionamento pleno porque falta que a Anac, do governo do PT, homologue a pista.

Ninguém chegou perto da fazenda e disse, esfregando as mãos, "vamos construir um novo aeroporto aqui?", o aeroporto já estava lá, apenas foi ampliado.

Esta é a história.

Mas a imprensa companheira produziu a manchete na medida para a cachorrada nas redes sociais reverberar: "Aécio constrói aeroporto em terreno da família". Pronto. A fábrica de dossiês está soltando fumaça pelas chaminés outra vez.

O governo mineiro já apresentou os documentos comprovando a lisura de toda a operação, o senador Aécio já explicou tudo em duas notas oficiais e restará após isso os latidos e zurros de sempre que vêm das hostes petistas.

Mas de certa maneira foi bom esse assunto vir à tona, porque já que o PT desenvolveu subitamente esse interesse por aeroportos, poderia aproveitar a oportunidade e esclarecer logo o caso da quadrilha da ROSE do LULA na Anac, que tal?

O senador Aécio foi denunciado no sábado, 19 de julho de 2014. No domingo, 20 de julho de 2014, já tinha apresentado esclarecimentos e DOCUMENTOS desmentindo a versão. Rosemary Noronha, a "amiga" do Lula que foi instalada num escritório pirata da presidência em São Paulo, foi denunciada por montar uma quadrilha para fraudar a Agência Nacional de Aviação Civil (aquela que até hoje não homologou o aeroporto em Minas) numa sexta-feira, 23 de novembro 2012 e até hoje, segunda-feira, 21 de julho de 2014, só o que Lula e o PT tiveram a apresentar sobre a denúncia foram muxoxos e silêncio.

Nenhum documento, nenhum desmentido veemente, nenhuma entrevista, nada. Somente o silêncio dos cínicos e dos que se acham condenados à eterna impunidade.

Madame Rose tinha direito ao uso de cartão corporativo da Presidência, motorista particular e chegou a viajar no avião presidencial, o Aerolula, clandestinamente ao exterior, já que seu nome foi escondido da lista de passageiros.

Só isso já seria um escândalo ligado à aviação civil bem maior do que a reforma de um aeroporto no interior, mas tem mais. A quadrilha da "amiga" do Lula foi investigada e denunciada pela Polícia Federal sob suspeita de lesar os cofres públicos em algumas dezenas de milhões de reais.

Conto isso tudo por ética seletiva? Não, claro que não. O Aécio deve mesmo dar todas as explicações possíveis, deve ser investigado e deve provar sua inocência na forma da lei. Mas e a Rose? E o Lula? E a turma da Anac? E onde estão os petistas indignados com esses companheiros que saíram do caminho da ética que é tão cara ao partido (pode rir, eu ri escrevendo isso)?

Ora, desse jeito fica parecendo apenas denúncia fabricada em época de eleição para jogar sujeira pra todo lado e assim limpar o nome do partido que anda pior do que tábua de chiqueiro.

Sem contar mais um detalhe: Aécio não prometeu nada e reformou 29 aeroportos. Dilma prometeu OITOCENTOS aeroportos regionais.

Quantos mesmo ela construiu e entregou prontos até agora?



0 Comentários