terça-feira, 26 de agosto de 2014

Falar em venezuelização é coisa de coxinha

Ah, que venezuelização o que, isso é paranóia de coxinha. 

Já vi usarem como argumento o tempo que o Chávez levou para dominar tudo e o tempo que o PT está no poder, como se países diferentes não tivessem ritmos diferentes.

Já vi diferenciarem o que ocorre nos dois países usando para isso o tamanho da economia, do território, só faltaram dizer que para haver bolivarianismo aqui precisaria que a bandeira tivesse as mesmas cores da bandeira da Venezuela.

Fingem ignorar particularidades de cada país. Só fingem, porque até as hordas de cubanos já começaram a chegar.

Esquecem que o receituário básico está todo aí. Duvida de mim? Pesquise em sites do submundo petista e veja como eles já estão defendendo abertamente um plebiscito nos mesmos moldes dos venezuelanos para mudar a Constituição e enxertar ali tudo que é trapizomba que sempre sonharam.

Esse decreto da Dilma entregando o controle do orçamento do país a "conselhos populares" é outro item da receita. O STF sendo transformado em escritório de advocacia do PT é mais um. Uma estatal petrolífera levada à bancarrota para sustentar os gastos cada vez maiores do governo é outro.

Até a virulência da "militância" e de noticiosos sustentados por estatais é a mesma, arrumaram até um apelidinho cretino - "coxinha" - para fazer par com o "esquálidos" que os chavistas usam para se referir aos opositores.

O circo está todo armado, mas vai ter palerma acreditando só quando o leão fugir da jaula e comer sua cabeça. Azar do leão, porque cabeça oca não enche barriga.


(Clique na imagem para ampliá-la)

0 Comentários