segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Postura faz toda a diferença

Me espantei quando vi essa foto de alguns alunos indo para a escola na Índia. Note o transporte precário e como ainda assim estão todos arrumadinhos, mantendo a dignidade da atividade e o respeito pela educação e pela instituição que frequentam.

Por que no Brasil, onde as escolas e os meios de transporte - pelo menos nas capitais - certamente são melhores, estudantes se comportam como animais? Não tem compostura e não se apresentam de forma minimamente decente para receber a educação?

Claro que as escolas são uma porcaria, o ensino é uma fábrica de idiotas úteis que repetem cartilhas, mas até na postura ficamos para trás, já que nessa cultura do bundalelê que se incute nos alunos, essa história de que o Brasil é "bagunça organizada" e que despojamento é sinônimo de escracho, retira-se até mesmo a noção da grandeza que é receber instrução e da importância que isso tem não só para a pessoa, como para o local em que ela vive.

Pobre Brasil.

Veja aqui o que estudantes ao redor do mundo enfrentam para se educar:http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2014/09/15/as-escolas-menos-acessiveis-do-planeta-549663.asp?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O+Globo



0 Comentários