terça-feira, 18 de novembro de 2014

Da série "as catacumbas de um cérebro baldio"

O Brasil arderá em chamas, sangue será derramado, mansões serão depredadas, a elite vau fugir em desespero, 53 milhões de guerreiros estão prontos para ir às ruas lutar, Brasília será tomada pelo povo em fúria, os coxinhas que se preparem.

Dizem que pior do que um artista ruim só mesmo seus fãs, pois pior do que um blogueiro chapa branca sem senso do ridículo, só mesmo os seus leitores.

A turma de comentaristas de potal do PT na internet está em estado de alerta máximo. Caso o petrolão avance e o governo da Dilma seja ameaçado eles juram que vão lutar com toda a bravura do mundo.

Resta saber quais serão as armas deste exército de valentes. Se algum memê chamando opositores de usuários de drogas, algum boato sobre o fim do bolsa família ou se o João Santana e o Franklin Martins vão "desconstruir" as grades da cadeia para onde um bocado de gente vai parar.

É difícil ensinar conceitos básicos para gente que não aprendeu nem a ter senso do ridículo, mas não custa repetir: o impeachment é um dispositivo perfeitamente legal. Se todas estas denúncias do esquema de assalto à Petrobras forem confirmadas - e tudo leva a crer que o serão - o natural, o normal, o esperado, o legal, o constitucional, o democrático é que Dilma caia, seu governo vá para a lata de lixo da história e ela e Lula tenham seus direitos políticos cassados.

Golpe seria o contrário.
0 Comentários