terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Chat nos tempos do politicamente correto



Na Era da Mediocridade, reinado do politicamente correto, até uma velha sala de chat pode virar um debate de DCE.
Imagine que um cara resolveu entrar numa dessas salas de bate-papo da internet procurando uma namorada loira. Nada contra o resto das moças do mundo, mas era uma preferência dele, fazer o que?

Não sabia direito como escolher o apelido para conversar com os outros. Não podia ser nada tão sem graça quanto só o nome. Achava que "João" não iria atrair a atenção de ninguém.

Mas também não podia ser nada ousado demais, como "Devorador de Loiras", senão iriam pensar que ele é um desses habitantes do mundo do swing e ele acabaria arrumando é uma colega de profissão da Bruna Surfistinha, frequentando boates liberais e deixando crescer um bigode.

Pensou em algo engraçadinho, talvez "Homem do TÊNIS grande", mas concluiu que não o levariam a sério e que corria que o risco de ser processado por propaganda enganosa, já que só calçava 39.

Optou simplesmente por "Procuro Namorada Loira". Simples, direto, sem fazer rodeios quanto ao seu objetivo. 

Assim que entrou no tal bate-papo resolveu por educação dar boa noite à todos, no que foi respondido prontamente pela Alicinha35ZS, pelo RonaldoFlamenguistaVoltaAdriano, pelo Zulu 23cm, pela loirinha25 e pelo SociólogoPUC.


O Sociólogo foi além do protocolar boa noite e logo chamou a atenção do rapaz. O diálogo que se originou é digno de virar nota:

SociólogoPUC fala com Procuro Namorada Loira:  Que apelido mais preconceituoso, hein...

Procuro Namorada Loira fala com SociólogoPUC:  Desculpe, mas porque?

SociólogoPUC fala com Procuro Namorada Loira: Ora, e as outras mulheres? Você é racista?

Procuro Namorada Loira fala com SociólogoPUC: Nada contra as morenas ou as negras, mas prefiro loiras, isso é algum crime?

SociólogoPUC fala com Procuro Namorada Loira: Êpa! Preta não! Afro-descendente. Viu, sabia que você era um burguês racista atrás de uma perua loira para namorar...

Procuro Namorada Loira fala com SociólogoPUC: Eu não disse preta, disse negra e mesmo que dissesse, você é o que? Fiscal do site Namoro Cota?

loirinha25 fala para todos: hihihihihihihi

SociólogoPUC fala com Procuro Namorada Loira: Olha o ressentimento, rapaz, cotas são essenciais para reparar uma dívida histórica. Saiba você que esse tipo de discriminação positiva é muito importante para o resgate dos menos favorecidos.

Procuro Namorada Loira fala com SociólogoPUC: "Discriminação positiva"? Isso não é meio como enfizema terapêutico? 

SociólogoPUC fala com Procuro Namorada Loira: Você agora está questionando a política de igualdade racial da democracia racial brasileira?

Procuro Namorada Loira fala com SociólogoPUC: Você quer dizer a política do "Brancos: calem-se", é isso?

RonaldoFlamenguistaVoltaAdriano fala com loirinha25: aposto 20 reais no pegador de loira aí...

SociólogoPUC fala com Procuro Namorada Loira: Mas os afro-descendentes se calaram durante séculos, agora é a hora dos brancos ficarem na deles.

Procuro Namorada Loira fala com SociólogoPUC: Tá, entendi, fala um de cada vez com alguns séculos de intervalo, é isso?

SociólogoPUC fala com Procuro Namorada Loira: Não vou polemizar mais contigo porque você é um burguesinho nojento, filhinho de papai insensível que provavelmente nunca teve que trabalhar na vida e enxerga o mundo através do vidro fumê do seu BMW e eu sou um sociólogo, um estudioso dos problemas do Brasil, um cara esclarecido e que não gosta nem de preconceito e nem de rotular as pessoas como você, seu riquinho de bosta.

Alicinha35ZS fala para todos: Ai que papo chato, detesto conversa de religião.

Procuro Namorada Loira fala com SociólogoPUC: Como deveria ser meu apelido então? "Procuro Namorada Loira, porém não descarto as morenas e nem as negras para não ofender ninguém"? Acho que não cabe...

Alicinha35ZS sai da sala

SociólogoPUC fala com Procuro Namorada Loira: Lá vem você de novo falando em pretas, é afro-descendente, cara. Aposto que você ainda acredita em raça, né? Pois saiba que raças não existem, a raça é humana.

Procuro Namorada Loira fala com SociólogoPUC: Beleza, eu sei que raça não existe e tal, só que "afro-descendente" é meio comprido,  porque vocês, sociólogos esclarecidos, não inventam algum termo novo?

Zulu 23cm fala para todos: Certeza que esses dois são boiolas, se quiserem resolvo o problema deles.

SociólogoPUC fala com Procuro Namorada Loira: Agora você tá ironizando? Pois saiba que esse termo é importante para a afirmação da raça negra, que foi espoliada por essa corja de brancos a vida toda.

Procuro Namorada Loira fala com SociólogoPUC: Ué, você não disse que não existiam raças?

SociólogoPUC fala com Procuro Namorada Loira: Você é muito burro pra entender isso.

Procuro Namorada Loira fala com SociólogoPUC: Devo ser mesmo. Mas tudo bem, vou colocar então "Procuro Namorada Loira mas não descarto afro-descendentes do sexo feminino", porque afinal de contas sou hétero, assim fica bom pra você?

SociólogoPUC fala com Procuro Namorada Loira: Olha a homofobia...
0 Comentários