sábado, 31 de janeiro de 2015

Faroeste caboclo


Eu lembro dessa cena, muita gente lembra dessa cena. Se você não lembra, é porque ainda não tinha nascido ou então se preocupava com o Xou da Xuxa (o que não é demérito se você tinha menos de 7 anos).
A imagem mostra um presidente saindo escorraçado do Palácio do Planalto após ter sido declarado impedido pela Câmara. Por conta de uns tostões e uma Fiat Elba, Collor fez a infame caminhada para a porta dos fundos da história marchando como se estivesse num desfile militar. Cabeça erguida simulando afronta e dignidade, passos largos, rápidos e nervosos e um adeus aos planos de poder.
Leiam a Veja de hoje, 31 de janeiro de 2015, e vejam (sem trocadilhos) o que preparam as empreiteiras. É coisa para demolir tudo, não precisa nem o país ter muita vergonha na cara, meia vergonha já serve.
Disse Léo Pinheiro, da OAS: "Vocês acham que eu ia atrás desses caras para oferecer grana a eles?". "Esses caras" são Lula, Dilma e os mandachuvas do PT. "Esses caras" são a atual alta corte da República de Macacão.
Como bem disse o excelente site O Antagonista, para verem suas penas reduzidas e não acabarem apodrecendo na cadeia como o fiel e calado Marcos Valério os empreiteiros terão que apresentar um fato novo.
José Dirceu metido em traficâncias não é um fato novo. Certos personagens do PT afundados em trampas também não. Lula e Dilma - os que nunca sabem de nada - é que são fatos novos.
A coisa anda tão séria que uma dessas empreiteiras já encomendou até parecer defendendo o impeachment de Dilma Rousseff, deu o furo novamente O Antagonista. A coisa vai longe. E não foram tostões, já que petista agora só trabalha com bilhão.
Por isso olhem bem essa foto e guardem essa cena. Falta menos do que faltava para ela se repetir.
A única diferença vai ser a saída do passo militar e a entrada daquele caminhar deselegante, como se tivesse um cavalo no meio das pernas, aquele caminhar de Billy the Kid que pensa que ainda engana os outros se fingindo de Wyatt Earp.
Já vai tarde.
0 Comentários