terça-feira, 24 de março de 2015

Quem paga?


Uma questão pertinente é: este "manchetômetro" - um site que colhe notícias e as classifica como "contra" ou "a favor" do governo - é coordenado por um professor de universidade pública e provavelmente conta com serviço de gente que faz a coleta de dados para seus "estudos".

O último "estudo" cita nominalmente articulistas da grande imprensa que criticam o PT e o governo de Dilma Rousseff, ou seja, fez uma espécie de lista negra.

Estas pessoas que trabalham para o "manchetômetro" seriam alunos de universidades públicas e, caso positivo, bolsistas? Caso positivo de novo, bolsistas de que programa? Pago com o dinheiro de quem? Seriam funcionários? Concursados, terceirizados, temporários?

Utilizam que estrutura física, onde e, de novo, bancada por quem?

Porque se, veja bem, aqui é um grande SE, esse tipo de coisa é paga com dinheiro público, seja via bolsa de pesquisa, incentivo fiscal ou qualquer outra forma de dinheiro que não seja privado, é você, o pagador de impostos, que está bancando um aparelho petista para fazer listas negras que depois vão "embasar" pedidos de "controle da mídia", ou seja, censura.

Não lembro de terem me perguntado se eu concordo em bancar uma porcaria dessas.
0 Comentários