sábado, 14 de março de 2015

Reforma nacional

Falam não apenas pedir impeachment, mas em fazer propostas, como se houvesse proposta maior e melhor do que enxotar Dilma Rousseff e o PT do governo, mas tenho duas medidas em mente que considero fundamentais para salvar o país de "pais da pátria" - tanto esses quanto outros que surjam no futuro - em curto prazo.

1) Qualquer cidadão nato pode se eleger presidente da República por NO MÁXIMO dois mandatos. Se elege uma, se elege outra, tchau, obrigado pelos seus serviços, vá pescar, dar palestras, tomar chá, ler, escrever, ouvir música, não me interessa, mas esqueça a presidência.


2) O Bolsa Família como lei e programa garantido pelo Estado por, pelo menos, uma década renovável por mais uma. Isso garantiria que ninguém tratasse o programa como favor a ser cobrado na hora da eleição e, nesse momento, retiraria do PT o ÚNICO fator que o fez ganhar a última eleição, que se chama terrorismo com os miseráveis.

Existem várias outras, mas essas duas garantiriam que nunca mais um ser abjeto como Lula sequestraria de novo esse país.
0 Comentários