quarta-feira, 1 de abril de 2015

O esquerdista chocado


Não sei se você aí já se deparou com o esquerdista chocado, mas é um tipo bem interessante. O esquerdista chocado anda chocado, claro, mas também horrorizado com os "rumos que o Brasil anda tomando".
O esquerdista chocado não entende como alguém tem a coragem de exibir uma faixa dizendo "basta de Paulo Freire", como se a fábrica de analfabetos funcionais e idiotas úteis que é o ensino brasileiro já não fosse motivo suficiente.
Ele também se diz triste com as "trevas" e o "fundamentalismo" que tomaram conta do Congresso. Para o esquerdista chocado uma aberração como a existência de um Partido COMUNISTA do Brasil não representa "trevas" ou ainda ter ali gente que defende o chavismo, o socialismo farofeiro, a ditadura cubana, o aluguel de médicos (se forem médicos) como mercadorias, não, para o esquerdista chocado "trevas" mesmo são deputados conservadores, eleitos por uma maioria de eleitores conservadores, fazendo o que esta maioria clama já faz tempo.
Funciona assim: quando elege a Dilma, a Jandira, o Jean Wyllys, o Pimentel, entre outros entulhos de esquerda, o povo é sábio. Mas quando dá a entender que num plebiscito votaria maciçamente a favor da redução da maioridade penal e do porte de armas, por exemplo, aí o povo é burro e precisa que essa gente boa o salve de si mesmo.
Daí que se o cidadão quer a redução da maioridade, a esquerda diz que isso é violar a Constituição e usa todas as manobras possíveis para impedir. Mas quando foi para mudar a Constituição e incluir um tal "casamento" gay, aí tudo bem, foi uma violação do bem.
Mas divaguei, o esquerdista chocado não está só no Congresso militando em partidecos inexpressivos ou em partidões corruptos, ele está na sua família, no Facebook, no Twitter, no seu ambiente de trabalho, é uma gente "chocada" com a "onda conservadora" que assola o país.
Se dizem deprimidos, tristes e dispostos até a cortar relações, porque NÃO ADMITEM que os outros falem coisas com as quais eles não concordam. É a democracia do concorde ou cale-se.
Não dá pra ficar por aí defendendo conceitos de família, o impeachment da chefe de um governo corrupto, cadeia para larápios, o fim da máfia sindical, a criminalização do terrorismo do MST, nossa, não dá! Gente, como assim você pode pensar esse tipo de coisa? Diz o esquerdista chocado.
Falaram sozinhos durante 30 anos. Os coitadinhos, os ofendidos, os defensores do bem, os discípulos de Paulo Freire, os celebrantes de missas negras do Lula, os doutrinadores de sala de aula, os filósofos de boteco.
Já não falam mais sozinhos e estão chocados com isso, esses esquerdistas de galinheiro.
Que fiquem tão chocados que comecem a botar ovos. Pelo menos passariam a ter alguma serventia.
0 Comentários