quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Quem?

Se o Lula achasse que os outros acreditariam, a essa altura já estaria dizendo que só conhece a Dilma de vista.
Primeiro foi um presidente de partido, depois outro presidente de partido, aí veio um tesoureiro e outro tesoureiro logo o seguiu. Deputados então resolveram fazer um bloco de sujos (literalmente) evoluindo para dentro da cadeia, até que chegamos a um senador - líder do governo - em pleno exercício do mandato.
Como disse mesmo a Dilma num dos debates de 2014? Todos soltos! Pois é, no partido dela estão quase todos presos. E ao que parece a cadeia ainda dispõe de alguns aposentos livres, nunca se sabe quem virará hóspede.

Obcecado pela síndrome do marco zero ("nunca antes"), Lula acabou produzindo ineditismos em série. Como o chefe, amigo, colega, companheiro que de repente nunca viu mais gordo um monte de gente que passou anos o cercando.
José Dirceu? Conheço de vista. Genoíno? Sei quem é. João Paulo Cunha? É um moço aí. Delúbio Soares? Parece que foi tesoureiro não me lembro onde. Paulo Roberto Costa? Nomearam usando minha caneta. Erenice Guerra? Coisa da Dilma. José Carlos Bumlai? Ia na minha casa, eu ia na dele, meus filhos dividiam um escritório com o homem, tinha passe livre no meu gabinete, mas amigo não, nunca foi meu amigo. E por aí vai.
No seu governo foram nomeados senão todos, praticamente todos os protagonistas do petrolão, mas ele se assustou como todo mundo quando soube do escândalo. Ingênuo esse Lula, quem disse pra ele que alguém se assustou?
Os empresários de sucesso de sua era, de Eike Batista a André Esteves, estão enrolados na justiça ou presos. A Forbes do PT é uma autêntica "Rorbes", mas a culpa, claro, é da imprensa.
Essa tímida, fraca, minoritária imprensa que cisma em "perseguir o PT" e que não faz parte da companheirada das redações.
Companheirada que transforma um cara como Delcídio do Amaral, que assinou uma ficha de filiação ao PSDB em 1998, nunca exerceu política no partido, entrou para o PT em 2001 e nunca mais saiu, em "meio tucano".
O mesmo Delcídio que vivia a tira-colo com o Lula e que agora o Lula diz que foi um "idiota". Daqui a uma semana ele perguntará "Delc...quem?".
Até o dia em que, vai saber, ele próprio vá
preso, chegue na cadeia, veja uma convenção nacional do PT no pátio, vire para todos e diga:
- Quem são vocês?
0 Comentários