sábado, 26 de dezembro de 2015

Um petista

Oi, sou um petista.
Vivo no mesmo país que você, piso no mesmo esgoto que vaza do bueiro ali na rua, chuto o mesmo lixo que a coleta mal feita deixou na calçada, ando olhando para os lados para não ser vítima da violência urbana.
Como ainda não arrumei uma boquinha, sigo defendendo o PT por teimosia. A presidente é incompetente, mas não admito nem sob tortura.
Meu salário também é comido pela inflação, a carga tributária me sufoca, tenho que pagar plano de saúde para minha família e escola particular para meus filhos, mas tudo bem, desde que o meu vizinho coxinha se ferre também.
Tenho um amigo filiado. Tem empregão público, passa a tarde na praia, paga cerveja no bar pra todo mundo com o dinheiro dos outros, troca de carro independente da taxa de juros, já andou até em jatinho de empreiteiro, mas ele é do mesmo partido que eu, então é trabalhador.
Ordinário explorador é meu cunhado fascista que tem uma loja de material de construção e mal termina o mês no azul depois de pagar tudo o que deve. Só deve estar reclamando do governo porque queria ser senhor de escravo.
Me acostumei a chamar artista medíocre de patrimônio nacional, crítico de cinema e roqueiro estatizado de formador de opinião, ator canastrão lei rouanetdependente de proletário, blogueiro sustentado por dinheiro sujo de jornalista e gente que não sabe a diferença de "pousa" para "posa" de intelectual.
E só para não dar razão para os outros, esses golpistas que acham que a constituição e as leis valem para os companheiros, defendo corrupto, ladrão, mentiroso, liberticida, fanfarrões que acham que política serve para fazer pé de meia para a família e até parasitas e sanguessugas que invadem e ocupam prédios, fecham vias públicas e atrapalham a minha vida, mas para defender o partido.
Relativizo tudo, justifico absurdos com os absurdos dos outros, minto e espalho mentiras, calúnias e difamações mesmo sabendo que são falsidades, mas faço em nome do partido.
Não tem um terrorista, assassino, incompetente, medíocre e desonesto que eu não seja capaz de defender se for para ficar ao lado do PT.
Mas é você, não petista, que não presta, que é ignorante e que precisa ler e melhorar.
0 Comentários