sexta-feira, 1 de abril de 2016

Bolsonaro presidente?

O deputado Jair Bolsonaro foi recebido com festa no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo. Gostem ou não dele, aprovem ou não suas idéias, isso é algo que todos vocês devem prestar atenção.
Sim, a esquerda distorce o que ele diz, a imprensa tem má vontade, a burritzia nacional o trata como puro fenômeno de internet, uma espécie de reality show online, mas um deputado que até pouco tempo tinha sua base eleitoral restrita a militares, ex-militares e a classe média do Rio de Janeiro pontuar em pesquisas nacionais com 7%, isso sem campanha eleitoral em curso, e ter esse tipo de recepção por onde anda no país é para se respeitar.
Nos Estados Unidos chamam esse tipo de movimento, que nasce na base da sociedade e ascende ao topo, de "grassroots", foi o que levou Obama à presidência, foi o que fez surgir o Tea Party que varreu as maiorias democratas do Capitólio e é o que está impulsionando Jair Messias Bolsonaro agora no Brasil.
Trata-se de um homem que esteve num dos partidos mais corruptos do país, o partido progressista, e mesmo assim saiu sem uma mancha sequer. Trata-se de um político com carisma, com história e que tem o que dizer, se as pessoas estiverem dispostas a escutá-lo.
E ao que parece as pessoas estão. Melhor para o Brasil, porque ninguém merece esse discurso único da esquerda de galinheiro e da esquerda de country club.
Bem vindo ao debate nacional, capitão.
0 Comentários