sábado, 16 de julho de 2016

Golpismo for dummies


Petralhas e demais esquerdopatas, os acontecimentos de hoje na Turquia são uma excelente oportunidade para dar de graça uma aula de golpismo 101. Vamos lá.
Tanques na rua, toque de recolher, lei marcial, um presidente fugido no exterior, tiros em manifestantes, supressão de todos os direitos coletivos e individuais, militares no poder.
Prazer, isso é um golpe.
Cidadãos oferecendo um processo que é aceito pela câmara dos deputados, passa por uma comissão, é aprovado por maioria constitucional da casa, depois é enviado ao senado, também passa por uma comissão, é aprovado pelo plenário, volta para uma comissão fazer uma segunda etapa de julgamento, deverá voltar ainda novamente ao plenário, tudo regulado pela suprema corte, conduzido em sua fase final pelo presidente da suprema corte, com direito a advogados pagos pelo contribuinte defendendo o presidente afastado, com este vivendo num palácio e sendo sustentado pelo pagador de impostos, rodando o país fazendo escândalo por causa do cargo que perdeu, seus partidários ocupando prédios públicos, fazendo manifestações nas ruas, seu partido atuando livremente no congresso, seus movimentos sociais enchendo o saco do país, fora o resto.
Muito, muito prazer, isso não é um golpe.
Se eu soubesse poderia desenhar, mas caso você ainda não tenha entendido posso pedir para alguém desenhar pra mim.
Era isso, fim da aula.
0 Comentários