quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Brasil 3 x 0 Lula

OK, Lula perdeu seus recursos no TRF-4 por 3x0 e ficou bem mais enrolado com a justiça do que até eu mesmo esperava. E ainda que deseje vê-lo preso, continuo dizendo que o foco deve ser impedir sua candidatura. Simples.
Lugar de condenado ficha suja não é com o nome numa urna eletrônica, mas na escala da faxina na cadeia.
A esquerda em geral vai espernear, dizer que não teve provas, que é perseguição, golpe, etc., etc. Quem me lê mesmo há pouco tempo sabe que a esquerda não tem compromisso com fatos, apenas com narrativas.
E a narrativa é: o sujeito que era presidente durante a atuação do maior esquema de corrupção da história, que não trabalhou durante as três décadas anteriores à sua chegada na presidência e que saiu desta milionário é um inocente que não sabia de nada.
Isso não importa. Ninguém normal no Brasil acha mesmo que o Lula é inocente. Não desculpo nem a burrice, já que não tem imbecilidade no mundo que impeça uma pessoa de enxergar as fartas provas que foram produzidas contra ele.
Nesse caso quem diz que não as viu é só um calhorda mesmo.
Mas esse nem era o assunto, o assunto é o comportamento de petistas e apaniguados nas redes sociais e nos seus eventos controlados na presença de claques.
Todos, desde algum deputado de baixo clero, um rapper que nunca ouvi falar, um blogueiro sustentado por banner de prefeitura, senadores, comentaristas, juristas, aquele playboy que se diz líder dos sem-teto, todos, sem exceção, afirmam que o povo deve agir e "parar com o golpe e salvar a democracia".
É sempre "o povo tem que ir pra rua", "o povo tem isso", "o povo tem aquilo". Eles mesmos, até os mais reles militantezinhos de internet ou DCE, são incapazes de dizer "eu vou para a rua", "eu vou para o combate", "eu vou derramar sangue pelo Lula".
Eles só conseguem se imaginar como comissários, como líderes do populacho que vai atrás. Como os que, num regime socialista, comem cascata de camarão enquanto o tal "povo" revira o lixo atrás de comida.
Qual malandro não vai querer ser socialista assim, não é mesmo?
0 Comentários